terça-feira, 2 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Terminou a batalha política para eleger os deputados (estadual e federal), senadores, governadores e principalmente o presidente da república do Brasil.

Dos seis votos consegui acertar quatro: para deputado estadual, deputado federal, um senador e governador.

Uma boa média, considerando que para senador minha segunda opção (Ricardo Yang) não tinha grande chance por ainda não ser conhecido politicamente.

Tinha alguma esperança de acertar também para a presidência da república, mas a força do presidente Lulla e principalmente o seu prestígio nacional fizeram com que a candidata DILMA VANA ROUSSEF ganhasse o direito de comandar o Brasil pelos próximos quatro anos.

Só nos resta agora torcer para que ela faça um bom governo para o bem de todos os brasileiros.

Principalmente se ela não mexer na espinha dorsal desse governo que é a equipe econômica, que está dando certo e que deveria ficar, pelo menos, no início do seu governo.

Vai ser difícil, no estanto, conseguir formar o novo ministério, considerando que a base formada para eleger a nova presidenta, formada por vorazes membros do PT, PC do B, PMDB, já devem estar à porta da sua casa cobrando a fatura referente ao apoio político que deram para elegê-la.

Vai depender muito de quem ela escolha para fazer a articulação política junto aos governadores, deputados federais e senadores que assumirão no próximo ano.

Não basta ter maioria na Camara Federal. O importante mesmo é saber coordenar os membros da bancada que, sedentos de poder, poderão atrapalhar mais do que ajudar.

Que Deus a proteja dos abutres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário